Gustavo Biagioli

Gustavo Biagioli

Com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina como executivo jurídico e de compliance em multinacionais, Gustavo Biagioli aceitou o convite do Demarest, uma banca com 70 anos de história, e tornou-se o primeiro Chief Compliance Officer de um grande escritório de advocacia do Brasil.

Diretor do Instituto Compliance Brasil. Professor do Curso de Gestão de Departamentos Jurídicos do Insper, da pós-graduação em Gestão Jurídica Estratégica da EPD – Escola Paulista de Direito, do curso Certified Expert in Compliance no Instituto ARC, curador e professor da pós-graduação em Compliance Digital do Mackenzie. Treinador de prevenção à corrupção certificado pela Alliance for Integrity.

Palestrante e autor de artigos sobre Gestão Jurídica e Compliance em publicações especializadas, foi eleito Compliance Counsel of the Year pela Latin America Corporate Counsel Association em 2016. Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, está na lista da Revista Análise Editorial entre os Executivos Jurídicos Mais Admirados do país. É membro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB em São Paulo e em Campinas.

Advogado formado pela PUC-Campinas, com MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e certificação em International Strategic Business Leadership pela Ohio University.